9 de fev. de 2015

Como Controlar suas Finanças Pessoais [Curso]

Curso de Financas Pessoais
A falta de organização e controle financeiro é comum na vida da maioria das pessoas. Não há outra alternativa: Planejamento. Nesta postagem estarei falando sobre um curso online de finanças pessoais que eu fiz recentemente. Confira as dicas sobre esse assunto que é tão importante e tão negligenciado (...)


De uma forma geral, o curso trata desde princípios básicos de administração financeira pessoal até assuntos um pouco mais complexos como investimentos e tratamento de dívidas, por exemplo. O curso aborda a questão do comportamento financeiro do brasileiro e traz conceitos importantes como o de planejamento e orçamento, além de mostrar como realizá-los na prática, o que é importantíssimo(!), visto que mostra como identificar as rendas e as despesas (fixas e variáveis).

O curso ainda fala da importância de: estabelecer objetivos financeiros, criar metas de consumo e planejar e manter um fundo de emergência.  Em síntese, esse é o conteúdo do primeiro módulo. No módulo 2 é apresentado dicas interessantes para  fazer um planejamento financeiro familiar, trazendo à tona, inclusive, a discussão de uma questão delicada que é a divisão de contas entre um casal. Ainda na pauta, consta os tipos mais comuns de investimentos e suas principais caraterísticas. E por fim, como tratar os problemas com dívidas e, principalmente, como identificar as causas de um endividamento.

Minhas considerações:


O curso é online e esta é uma de suas principais vantagens devido a sua flexibilidade quanto a horário, local e duração. Apresentado na forma de slides bastante ilustrativos e interativos, todo o material do curso ainda é disponibilizado por meio de apostilas que você poderá baixar sempre que quiser. No final de cada módulo você fará uma avaliação de aprendizagem, além dos exercícios de fixação que vão aparecendo no decorrer do curso.

Eu achei um ótimo curso! Bastante prático, uma linguagem bem acessível e, principalmente, muito conteúdo interessante.  Um bom material pra quem quer investir em sua (re)educação financeira. Ótimo custo-benefício. O assunto Orçamento, por exemplo, que pra mim é um dos mais importantes quanto se trata de finanças (pessoais ou empresariais), é abordado de uma forma bastante clara e prática. Minha dica é: vale a pena investir! E por apenas 40 reais, então! E no final você receberá em casa o seu certificado de conclusão.


João N

Nenhum comentário:

Postar um comentário